quinta-feira, julho 10, 2008

Da Russia....

Pois que já lá vão alguns dias.... semanas, desde que estive na Rússia, mas a preguiça é uma coisa forte e feia e quando nos agarra não nos larga.

De Moscovo o que há a dizer é que, contrariamente ao que muitos possam pensar, até é uma cidade segura. Eu fui com o Fofo e com Mamãe que iam ambos em trabalho e por isso pendurei-me para ir passear enquanto eles davam no duro. Ajudei qualquer coisita no 1.º e ultimo dia mas de resto fiquei entregue a mim e deambulei pelas ruas moscovitas ao som das musicas que tocavam no meu MP3 (que são tantas e tão diferentes que aquilo mais parece o Cérbero de uma esquizofrénica). Quase ninguém fala inglês e tudo quanto é placard informativo, incluindo mapa e estações do metro, está escrito em alfabeto cirilo o que, convenhamos, é de por qualquer gaja de olhos em bico.

Depois de muito estudo do mapa do metro e do belo do guia da American Express lá percebi como é que o metro funcionava e vos garanto que não me perdi uma única vez.

Quanto ao comer a estratégia era mesmo restaurantes com ementas em inglês, ou á falta disso self-Service onde só pode ver o aspecto da comidinha e a escolha é feita na base da apontadela.

Deixo aqui uma foto da bela da sande que demorou alguns minutos a escolher.... é que não se entende nadinha do que lá está escrito....



















Fotos é já a seguir.... é que é mesmo já a seguir

Sem comentários: