terça-feira, agosto 14, 2007

Uma chuva... uma chuvinha... uns pinguitos pronto.

Antes de ontem ( ou seja domingo dia 11)diz que ia haver uma chuva de meteoritos, e eu á noitinha peguei em mim e fui até ao pé da praia para ver a dita da chuva.
E vi.... vi bué.... de aviões, sim de aviões porque meteoritos que é bom tá quieto, vi nem meia duzia e fiquei com uma dor de pescoço daquelas. Pior, é que o gajo conseguiu ver bem mais do que eu porque eu tava a sempre a olhar para o lado errado, e isto é tão tipico em mim que até dói.

Mas falando da cuva propriamente dita, ou melhor dos pinguitos. Quando era mais miuda lembro-me de assistir a isto duas ou tres vezes e ter visto muito mas muito mais meteoritos. Parece então que a crise se instalou tambem no sector estrelar, e para mim terá até uma certa lógica, senão vejamos:

-Um meteorito é uma rocha que quando entra em contacto com a atmosfera terrestre aquece, incendeia-se e fragmenta-se dando origem aquilo que vemos cá de baixo e a que chamamos "estrela cadente". Ora passados tantos milhões de anos disto acontecer será de esperar que os meteoritos tenham aprendido alguma coisa e que ao se aproximarem da terra pensem lá para com eles "Olha que planeta tão redondinho e azulinho.... epá mas diz que isto se eu entrar ali é quente e queima e que é gajo para doer, deixa-me é cá virar aqui á esquerda que um gajo é muito novo pa morrer e tem uma familia para sustentar". É claro que há sempre meia duzia de chico-espertos que acham que é tudo boato e pimba lá vão eles, alimentando assim a esperança de alguns de nós de ver uma chuvita de meteoritos de quando em vez.

Zariza
(The stars.... oh the stars)

1 comentário:

Carcaça disse...

O Rui veloso é que tem razão "Não ha estrelas no céu"...