Para quem me conhece não é segredo nenhum qual vai ser o meu voto, verdade seja dita que também não faço questão nenhuma de guardar segredo.... No dia 11 a minha cruz vai ser no SIM.
Não consigo entender como se dizem a favor da Vida quando a maior parte não hesitaria em abortar caso se tratasse de uma criança deficiente. Teria essa criança menos direito à vida???? A verdade é que numa situação dessas as razões dadas são sempre as mesmas: "Esta criança não ia ter qualidade de vida...", " Esta criança não seria feliz", "esta criança iria sofrer". Então e uma criança não desejada?
Será porventura mais justificável o aborto em caso de deficiência por parte de um casal desejoso de ter um filho e com todas as condições financeiras e psicológicas?
Será melhor trazer uma criança ao mundo para abandonar ou maltratar até à morte??
Uma criança deficiente não é sinónimo de uma criança infeliz, mas uma criança maltratada e abandonada sim.
Outra das razões apresentadas pelo Não é a de que o aborto se iria transformar numa coisa do dia-a-dia, no novo método anticonceptivo...Quem diz isto ou é parvo ou parvo. Da ultima vez que verifiquei a Mulher ainda era um ser humano, inteligente com sentimentos elevados ao cubo. Não acredito portanto que seja possível qualquer mulher fazer um aborto de animo leve como se de uma ida ao dentista se tratasse. Para alem do mais o referendo questiona acerca da despenalização e não liberalização, são coisas diferentes, muito diferentes.
Mas no meio de tudo isto onde anda o homem??? Na actual lei penaliza-se a mulher que aborta...e o homem? Na pergunta do referendo fala-se apenas na opção da mulher... e o homem??? Não será ele também responsável pela decisão????
Votar Sim não significa que fizesse ou vá fazer um Aborto, significa apenas que tenho a liberdade de escolha.
Porque, no fim das contas feitas, para mim um filho deve ser desejado para que possa ser amado, vou votar SIM.
É certo que cada um tem a sua opinião, cada um vê esta questão à sua maneira e por isso pode a DEVE expressar a mesma. No dia 11 vão votar, sim ou não conforme a vossa opinião, mas votem. Votem com a consciência de que estão realmente de acordo com o vosso voto e não porque a vossa religião, o vosso partido politico, os vossos pais, amigos ou colegas assim vos disseram. Informem-se bem sobre a actual a lei e as mudanças propostas e oiçam ambos os argumentos.
O voto é um dever mas acima de tudo um direito... exerçam-no
Zariza
Nota1: Este post não se destina a propaganda politica ou afins e expressa apenas a opinião da autora.
Nota2: Não se cansem a tentar fazer-me ver o lado do Não. Já o vi, já o ouvi continuo a ser pelo SIM
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Quem te conhece tb sabe bem que a senhora esteve nas listas do BE para a Junta de freguesia da Moita (Marinha Grande)... e alias, por casa tem por habito andar com uma t-shirt amarela desse mesmo partido...
Força Zariza! Eu tb ando a fazer a minha campanha privada e de hoje até Domingo vou-lhe dar com força, muita força, força pelos direitos, deveres e liberdades de mulheres e homens. VOTO SIM!
Não compreendo como é que alguém pode ser a favor do aborto! Tu és uma mulher inteligente... és contra a vida? És a favor de matar bebés?
Nah, just fucking with ya'. Votem, mas votem SIM!
Amiga Karvela por breves segundos pensei que alguem te tinha dado uma traulitada na mona....
" nao se sabe ao certo quantos abortos cllandestinos se fazem em Portugal, se liberalizarem o aborto os numeros vão disparar"!!
Esta foi a afirmação de um economista partidario do NÃO,
Meus amigos é obvio que vão disparar o que se fazia no vão de escada vai ser feito as claras,e a fazer parte das estatisticas.
DAAAAAAAAA....
Carcaça pelo SIM!!!
És tão básica que até aleija
Enviar um comentário