sexta-feira, setembro 01, 2006

Voo 93

Ontem arrastei-me para fora de casa e fui até ao cinema e digo-vos que ainda bem que o fiz.

Quem por momentos pensa que vai ver uma hiper-mega produção cheia de efeitos especiais não se iluda. Não há nada de grandioso e espectacular neste filme a não ser o filme em si.

Marcado por uma simplicidade brutal, uma fotografia que transforma a câmara nos nossos olhos e um argumento que nos prende e amarra à cadeira mesmo sabendo qual vai ser o seu desfecho. O facto de não haver grandes actores conhecidos neste filme torna-o ainda mais real. Tudo isto dá-nos a ideia de um quase documentário que é no fundo um grande, mas mesmo grande filme.

Ontem sentada na cadeira do cinema por momentos senti quase como se fosse eu que estivesse ali a levantar voo naquele avião... ontem passados 5 anos ainda senti um arrepio na espinha quando vi o 2.º avião embater na torre sul. Ontem sai daquela sala de cinema com a clara sensação de ter visto uma obra-prima.

2 comentários:

Anónimo disse...

só foi mesmo pena a triste femilia que estava sentada ao nosso lado alem de mascarem pastilha não se calaram um bocadito.... arre porra por estas e por outras é k gosto de ver filmes em casa.....

Arnaldoooooo disse...

Obg pelo conselho