terça-feira, abril 18, 2006

Tempo de Antena

Hoje aproveito este espacinho para falar de uma coisa na qual estou envolvida e que gostava de divulgar....

As familias de acolhimento AFS.










E perguntam vocês???
- E que raio é isso???

Começemos pelo principio....

o que é a AFS???
- A AFS é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada em 1947 pelos condutores de ambulâncias que prestaram serviço voluntário nas I e II Guerras Mundiais, no que ficou conhecido por American Field Service.
Membro da rede AFS desde 1956, a Intercultura-AFS Portugal é uma associação de voluntariado, que promove a realização de programas de intercâmbio.



















O que são os programas de Acolhimento??
- Os programas de acolhimento são experiências de intercâmbio em que jovens entre os 15 e os 18 anos de idade vêm viver para Portugal, numa família de acolhimento, estudando numa escola secundária. Este programa permite à família de acolhimento um contacto com outra cultura, outra língua e outra forma de pensar e sentir as coisas.

Todos os anos a Intercultura-AFS Portugal recebe dezenas de jovens de todo o mundo que chegam a Portugal com a mala cheia de sonhos, expectativas e entusiasmo. Têm vontade de aprender mas tambem de ensinar como vivem no seu país de origem; vontade de ganhar uma nova familia, amigos e uma 2ª casa.

Para cada estudante que chega é preciso uma familia cheia de vontade de o receber e acolher durante aquele ano. Este ano, em Setembro irão chegar 70 estudantes da Alemanha, Austria, Bolivia, Canadá, China, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Guatemala, Holanda, Hungria, México, Noruega, Tailândia, Suiça, Venezuela, Turquia, Bélgica, Republica Checa, Argentina, Chile, Islândia, Paraguai, Républica Dominicana e Rússia.

Por isso se estiverem interessados ou conheçam alguem que possa estar digam qualquer coisa.

Mais informações em: http://www.intercultura-afs.pt/afsacolhimento.htm

E pronto, divulgei, tá divulgado.

Nota: Este tempo de antena é da minha inteira e exclusiva responsabilidade

Sem comentários: